Notícias

A- A+

Atenção Domiciliar da Unimed Maceió completa 20 anos de serviços prestados

03/2018

Na manhã de hoje (5) médicos e colaboradores se reuniram para comemorar os 20 anos de história da Atenção Domiciliar da Unimed Maceió. A celebração aconteceu na sede do Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) e contou com a presença da diretoria da Unimed Maceió que, na ocasião, também realizou a entrega de mais um veículo para a utilização do serviço.
 
A coordenadora, Dra. Sandra Reis, destacou a importância da Atenção Domiciliar, criada em 1998. “Iniciamos com 15 pacientes, hoje temos mais de 500. Isso demonstra a relevância da Atenção Domiciliar para o estado de Alagoas e para os pacientes da Unimed Maceió. Foi uma revolução na assistência médica oferecida às pessoas que necessitam de atendimento diferenciado, por conta da condição física e que dependem total ou parcialmente dos cuidados de outra pessoa”, afirmou. 
 
O Serviço foi criado para oferecer uma opção de tratamento aos beneficiários portadores de doenças crônicas ou incapacitantes, proporcionando acompanhamento realizado por uma equipe multiprofissional para realização do tratamento necessário, acrescido de maior conforto, segurança e tranquilidade para os pacientes e familiares envolvidos no processo.
 
A equipe inclui médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais e nutricionistas, entre outros profissionais, de acordo com a necessidade do cliente, que é definida pelo médico assistente.

Galeria de Fotos