Notícias

A- A+

Unimed Maceió implanta Programa que agiliza diagnóstico

05/2018

Hospital Unimed está integrado ao Programa LATIN

ASCOM Unimed Dirigentes da Unimed Maceió e do Hospital Unimed com o cooperado Ricardo César Cavalcanti, coordenador do LATIN em AL

Dirigentes da Unimed Maceió e do Hospital Unimed com o cooperado Ricardo César Cavalcanti, coordenador do LATIN em AL

O Hospital Unimed inicia, hoje (04), uma nova etapa na história do atendimento de urgência a pacientes com Síndrome Coronariana Aguda, com a implantação do Programa LATIN - Latin America Telemedicine Infarct Network, que visa promover o intercâmbio de informações médicas e agilizar o atendimento a esses pacientes.

O programa consiste na utilização de dispositivos de telemedicina, através dos quais eletrocardiogramas realizados em pacientes com suspeita de infarto serão rapidamente analisados, agilizando o diagnóstico e medidas corretivas para reduzir morbimortalidade e melhorando boas práticas médicas. A agilidade do processo aumenta a chance do paciente: a cada 30 minutos sem o atendimento adequado, o risco de morte em casos graves de infarto aumenta 7,5%. 

   O LATIN foi implantado em 98 centros no país. Na região Nordeste, apenas Alagoas e Bahia já contam com esse diferencial. Desenvolvido na Colômbia e no Brasil, envolve 250 centros para demonstrar o potencial existente de expansão ao acesso à tecnologia que salva vidas.

Galeria de Fotos