Notícias

A- A+

40 anos dedicados a salvar vidas

02/2018

A Unimed Maceió é o maior plano de saúde de Alagoas e conta com 125 mil beneficiários, atendidos por mais de mil médicos cooperados e cerca de mil colaboradores

Divulgação Unimed Maceió Sede da Unimed Maceió está instalada em área estratégica da cidade

Sede da Unimed Maceió está instalada em área estratégica da cidade

A vocação para cuidar de pessoas está no DNA da Unimed Maceió desde a sua fundação, em 28 de fevereiro de 1978. Há 40 anos, 29 médicos se uniram em cooperativa para oferecer uma boa assistência humanizada para os alagoanos, preservando a qualidade de atendimento. O sonho dos fundadores continua vivo e a Unimed Maceió é atualmente referência em saúde e mercado de trabalho.

O passar dos anos mostrou que o ideal dos pioneiros era possível e ainda podia ser ampliado. Neste período os desafios foram muitos, o setor de saúde privada passou a ser regulamentado e leis aplicadas às cooperativas. A Unimed Maceió foi se ajustando às novas realidades, tornou-se a maior no mercado alagoano de planos de saúde com 125 mil beneficiários, atendidos por mais de mil médicos cooperados e cerca de mil colaboradores.

A Unimed Maceió faz parte da vida dos alagoanos. O atendimento é feito por meio dos Serviços Próprios - Hospital, SOS, Atenção Domiciliar, Espaço Viver Bem e Viver Bem Praia, Oncologia e Centro de Infusão, Centro de Diagnóstico e Fisioterapia -, além da rede de prestadores, com hospitais, laboratórios e clínicas.

O presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras, destaca a relevância do plano de saúde para uma parcela significativa da sociedade e a importância da sustentabilidade do negócio. “A saúde suplementar cobre uma importante lacuna deixada pela saúde pública, para uma parte da população que tem recursos para pagar por essa assistência. Por outro lado, sua sustentabilidade como negócio é constantemente confrontada com fatores externos e internos, a exemplo da judicialização da saúde e do uso consciente do plano”.

Ao chegar a 40 anos, a Unimed Maceió visita seu passado de muito trabalho e dedicação, o presente de realizações e planos e foca no futuro como oportunidade de fortalecer ainda mais seus valores, que são qualidade, cooperação, transparência, senso de dono e respeito. “Os modelos mais avançados de gestão de saúde suplementar preveem a participação ativa de todas as partes, ou seja, operadoras, médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e pacientes se responsabilizando pela utilização racional dos serviços e recursos em prol da coletividade”, afirma o presidente da Unimed Maceió.

Em uma data tão especial, Dr. Daniel de Macedo Veras ressalta o pioneirismo dos fundadores da Unimed Maceió e a determinação daqueles que ano após ano se dedicaram à Cooperativa. “Reconhecemos e valorizamos o trabalho de cada pessoa que engrandeceu a Unimed Maceió. É uma honra para todos nós fazer parte dessa história. Parabéns Unimed Maceió!”.