Notícias

A- A+

Quando o amor chega mais cedo

11/2018

Unimed Maceió realiza encontro com pais e crianças prematuras que receberam atendimento no Hospital Unimed

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Famílias se reencontraram com a equipe que profissionais do Hospital Unimed Maceió

Famílias se reencontraram com a equipe que profissionais do Hospital Unimed Maceió

Mães, pais, familiares e crianças que nasceram prematuras no Hospital Unimed Maceió tiveram na tarde desta quarta-feira (21) um momento especial com direito a bolo, mural de fotos e muita emoção.  O encontro reuniu os pequenos guerreiros que já passaram pela UTI Neonatal e foi uma ação realizada em comemoração ao Novembro Roxo, mês da prematuridade.

Durante o evento, houve momentos de interação entre as famílias e a equipe multiprofissional, além de uma troca de experiências e relatos. “A iniciativa desse encontro é louvável. Todo mundo passou por uma grande batalha aqui. Fomos auxiliados pela equipe multiprofissional. Reencontrá-los hoje e poder mostrar o desenvolvimento do Antônio é maravilhoso”, afirmou Ilka Silva Amorim, mãe de Antônio de 11 meses.

As mães que estão com seus bebês internados na UTI Neonatal também participaram do encontro e puderam ouvir histórias de superação, além de conhecer crianças que nasceram prematuras e hoje levam uma vida normal.  

“Só tenho a agradecer a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do Hospital Unimed pelo desenvolvimento de minha filha. Eu sempre esperei um convite para participar de um evento como esse. Viemos aqui para dar força às mães que estão com seus bebês internados e quando o apoio vem de uma mãe que já passou por isso é mais fácil de outra acreditar”, contou Vanessa Azevedo, mãe de Rafaela Flora de 4 anos.

Pais e crianças tiraram fotografias com a equipe de profissionais do Hospital. No registro, eles mostravam um quadro com o peso e a data de nascimento dos bebês.  “Minha filha nasceu de 24 semanas e com 670g. Ficou internada por 85 dias na UTI Neonatal da Unimed e depois mais 14 dias no apartamento. O apoio da equipe foi fundamental e maravilhoso para nós. Esse encontro é muito importante tanto para conhecer outras histórias, quanto para apoiar outras mães”, relatou Thamires Pantaleão da Silva, mãe de Ana Lis, hoje com 4 meses.

Galeria de Fotos