Notícias

A- A+

Unimed Maceió se adequa ao eSocial e treina colaboradores

02/2018

Cooperativa está entre as primeiras empresas do país a fazer adesão ao programa

Colaboradores da Unimed Maceió participam de treinamento sobre eSocial

Colaboradores da Unimed Maceió participam de treinamento sobre eSocial

A Unimed Maceió está se adequando aos processos do eSocial, programa do governo federal que unifica informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias do empregado, e realizou na manhã desta quinta-feira, 15, o treinamento “Atualização Cadastral e Processos da Administração de Pessoal - eSocial”, com a consultora do programa, Danielle Cerqueira. A capacitação teve como facilitadores a gerente de Gestão com Pessoas, Luciana Melo, e o assistente de pessoal, Lucas Araújo.

O governo federal estima que 15 mil empresas façam a adesão ao eSocial, porém, até o início de fevereiro, somente 2.831 tinham enviado as informações obrigatórias ao novo sistema. A Unimed Maceió está entre as empresas que conseguiram cumprir a primeira etapa do prazo. 
 
O treinamento, realizado na Sede Administrativa da Unimed Maceió, contou com a participação da equipe do Setor Pessoal, composta por Lucas Araújo, Anne Guedes, Alfredo Jorge, Franciline Saraiva, Karina Soares e Rosa Omena, além dos colaboradores de outras áreas que estão dando suporte ao processo, durante o cadastro: Bruno Henrique, Alex Alberto, Rodrigo Araújo, Luís Guimarães, Michael Ismael e José Wagner.