Notícias

A- A+

Bate-papo com gestantes destaca métodos para alívio da dor

12/2018

Assessoria de Comunicação da Unimed Maceió As gestantes puderam esclarecer dúvidas com equipe multiprofissional

As gestantes puderam esclarecer dúvidas com equipe multiprofissional

A Unimed Maceió realizou, na noite de ontem (12), mais um bate-papo do Jeito de Nascer Unimed. O evento é voltado para as gestantes que participam do programa Parto Adequado, incentivado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e desenvolvido pela Cooperativa. 
 
Os temas abordados nessa edição foram “Os métodos não farmacológicos para alívio da dor”, com a fisioterapeuta Rosinete Brito, e “Analgesia de parto”, com o anestesiologista da Unimed Maceió, Dr. Ronaldson Correia. 
 
Durante o encontro, as gestantes puderam esclarecer dúvidas sobre os métodos alternativos utilizados para aliviar a dor, como exercícios e alongamentos, além de conhecer também a possibilidade de ter uma analgesia medicamentosa durante o trabalho de parto. “A iniciativa beneficia as clientes gestantes que realizam todo o pré-natal em um só lugar, garantindo atendimento multidisciplinar, com enfermeiros e nutricionistas, para uma gestação segura e saudável”, afirmou a coordenadora do programa, Dra. Robertta Lins. 
 
Qualquer gestante que tenha o plano de saúde Unimed Maceió pode realizar seu acompanhamento no Centro Médico, dentro do programa Jeito de Nascer. Basta agendar uma consulta com um dos obstetras e iniciar o acompanhamento, independentemente da idade gestacional. O Centro Médico da Unimed Maceió funciona à Joaquim Nabuco (rua dos Capuchinhos), nº 81, no Farol, das 7h às 19h. Mais informações pelo número: 3194-2700.