Notícias

A- A+

Há 50 anos, qualidade e liderança na assistência à saúde

08/2017

A primeira Unimed foi criada em 1967, em Santos, no litoral de São Paulo. Em 1978, a ideia chegou a Alagoas, com a criação da Unimed Maceió

O Sistema Unimed, maior cooperativista de saúde do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, comemora, este ano, 50 anos de existência. Da ampliação do mercado de trabalho à valorização de cada médico cooperado, são 50 anos salvando vidas e promovendo o bem-estar dos clientes Unimed de todo o Brasil.

A primeira Unimed foi criada em 1967, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Em 1978, a ideia chegou a Alagoas, com a criação da Unimed Maceió. Em pouco tempo, o sistema cooperativista foi adotado em outros municípios e regiões e, cinco décadas depois, está presente em todo o território nacional, com 348 Cooperativas, 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados e 113 hospitais próprios.

Para marcar a data, foi desenvolvida uma campanha institucional, que faz referência à trajetória histórica do Sistema, mas também direciona o olhar aos anos que virão, tendo como slogan: “Sistema Unimed. Há 50 anos cooperativo e presente, construindo o futuro com a tradição do passado”.